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Convencer é diferente de persuadir!

A consultoria em marketing digital nem sempre fará propagandas diretas da empresa que a contratou, mas analisará os melhores conteúdos que condizem com o conceito da empresa que está fazendo e irá gerar textos verbais ou não-verbais desses conteúdos.

Há basicamente sete tipos de estratégias que uma consultoria em marketing digital utiliza:

  • Marketing de conteúdo e viral;
  • Otimização de sites;
  • E-mail marketing;
  • Pesquisa online;
  • Monitoramento de sites,
  • Marketing nas redes sociais e mídias;
  • Publicidade online.

 

Esse serviço será composto de várias etapas que vão desde o estudo da sua marca e diagnóstico das ações de marketing da sua empresa no momento, até o planejamento estratégico com a indicação de técnicas e ações de marketing a serem aplicadas ao seu negócio para alcançar os melhores resultados possíveis.

As três principais etapas abordadas para a conclusão do serviço de consultoria de marketing digital para a sua empresa serão:

Diagnóstico profundo das ações de marketing digital da sua empresa

Uma das metas principais da consultoria de marketing digital é encontrar os maiores obstáculos e oportunidades no cenário atual da sua empresa. Para isso, é feito um diagnóstico profundo de todos os processos de marketing e vendas para identificar possíveis problemas e pontos a serem melhorados em cada uma das etapas da jornada de compra do seu potencial cliente.

Para que o diagnóstico seja feito com o máximo de precisão, a consultoria de marketing digital fará um estudo completo da sua empresa com: conhecimento dos valores, missões e objetivos do seu negócio a curto, médio e longo prazo, mapeamento da presença online de sua marca, estudo do seu público-alvo e persona do cliente da sua empresa.

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Elaboração de um planejamento estratégico de Marketing Digital

Após diagnosticar todas as ameaças e oportunidades da sua empresa, a consultoria de marketing digital começará a estruturar um planejamento estratégico para definir antecipadamente todas as ações que sua empresa deverá aplicar ao longo do ano. Esse plano é produzido junto à equipe por meio de simulações de cenários para identificar as ações a serem aplicadas em curto, médio e longo prazo.

Com um planejamento estratégico eficaz, é possível traçar resultados otimistas para a sua empresa com foco no aumento do número de vendas e redução nos gastos ao aproveitar da melhor forma possível os recursos aplicados. O planejamento montado pela consultoria de marketing digital também será importante para que sua empresa visualize todo o processo para alcançar o resultado, com metas específicas e um cronograma de prazos definidos.

Acompanhamento dos resultados

O trabalho da consultoria de marketing digital não se encerra após a entrega do planejamento estratégico. Após a conclusão desta etapa, a empresa contratada para prestar a consultoria continuará a orientar a sua empresa para aplicar todas as ações indicadas da melhor maneira possível.

Além disso, a consultoria continuará monitorando os resultados da sua empresa para orientar sua equipe na superação de possíveis obstáculos que surjam durante o período. Também é feito um trabalho didático junto à sua equipe para que a empresa entenda o propósito do trabalho e não fique dependente da consultoria, afinal autonomia é fundamental para os resultados.