Você sabe uitlizar o Linkedin ADS? – R Gabriela

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Você sabe uitlizar o Linkedin ADS?

Não é à toa que o Linkedin acaba de atingir a marca de 500 milhões de usuários no mundo e que só o Brasil representa 29 milhões desse total. Foi esse número crescente que consolidou o país há anos como o terceiro lugar do planeta em relação ao número de usuários do Linkedin, ficando atrás apenas da Índia (2º lugar) e dos Estados Unidos (1º lugar). Com esse número expressivo de pessoas reunidas, a outra pergunta que faço é: por que você ainda não anunciou lá? Mas nem sempre o Linkedin nem sempre pode ser a melhor opção para o seu negócio. Tudo dependerá do mercado em que você está inserido.

 

Isso porque a maior rede social corporativa do mundo é destinada sobretudo para as empresas B2B ( Business To Business ou de empresa para empresa)  e para alguns nichos específicos de B2C (“Business to Consumer ou empresa para consumidores), como os que oferecem produtos de alto valor agregado, por exemplo, imóveis ou carros de luxo. Ou seja, se o seu público-alvo for profissionais que tomam as decisões dentro das empresas, sinto informar que você está perdendo tempo e dinheiro ao não anunciar no Linkedin.

 

Aliás, nesse caso, o Linkedin Ads tende a ser muito mais efetivo que o Facebook para geração de leads (clientes em potencial). A maioria das empresas anuncia por meio do Facebook Ads e do Google Adwords ou ADS. Isto é, ao fazer anúncios pelo Linkedin, com certeza, você estará num território não tão explorado assim . Logo, utilizar meios que não estejam tão saturados pode fazer toda diferença por significar menos concorrência. Quer motivo melhor que esse? Calma que nós temos!

 

 

1. Segmentação

 

Por ser uma rede social feita para negócios. Quando uma empresa ou pessoa faz seu cadastro, precisar inserir uma série de dados profissionais. Por isso, o Linkedin acaba sendo bem mais efetivo para gerar leads mais qualificados que o Facebook, por exemplo, que somente pede dados mais genéricos dos seus usuários, como gênero, idade, local que reside etc.

 

 

Assim,  você  pode optar por critérios como área de atuação, profissão e cargo (gerente, por exemplo), segmento e até o lugar exato em que as pessoas trabalham. São informações muito mais profundas e detalhadas. Viu como fica mais fácil atingir o público certo?

 

 

Entendeu agora por que o Linkedin é perfeito para você impactar funcionários que têm o poder de decisão dentro das organizações ou clientes de renda superior?

 

 

 

2.Conteúdo profissional

 

Se no Facebook ou Instagram, por exemplo, as pessoas querem entretenimento e se conectar com seus amigos, no Linkedin procuram encontrar conteúdo com assuntos do seu ramo de atuação, fazer contatos buscando networking, encontrar respostas para questões profissionais.

Os usuários de lá interagem mais com os posts das empresas, comentam, opinam e, com isso, seu conteúdo consegue um alcance muito maior. Aliás, se uma pessoa interage com algo, comumente isso aparecerá para aqueles que ela possui em sua rede. E mais alcance quer dizer mais conversões.

 

 

3. Opções de anúncios

 

 

Não, você não leu errado. Você não somente consegue atingir o público certo, no lugar perfeito e no momento ideal, como também conta com uma ótima variedade significativa de anúncios. Isso é útil para que você consiga chamar a atenção da sua persona, pois não adianta nada seu conteúdo chegar até seu anúncio se não tiver vontade de clicar, não é mesmo?

 

 

De acordo com os objetivos e estratégias do seu negócio e, mais precisamente, de determinada campanha, você contará com o formato que mais se encaixa com isso. Até mesmo apresentações no Slideshare podem ser utilizadas. Um dos tipos mais populares é o Sponsored Content (Conteúdo Patrocinado), que é parecido com a opção ‘impulsionar’ do Facebook.

 

 

Também tem o Text Ads,  um anúncio em formato de texto, uma mensagem curta que fica na parte superior da página. Além de ser um formato mais barato, costuma ter uma taxa de conversão alta por comumente ser a primeira coisa que o usuário verá.

 

 

Outro tipo bastante utilizado é o sponsored inmail. Funciona como o inbox do Facebook, mas com a possibilidade de enviar somente para as pessoas que interessam para a sua marca. O interessante é que o Linkedin só entrega a sua mensagem no momento em que a pessoa está conectada na rede, o que faz com que seja muito mais fácil que o seu conteúdo seja visualizado.

 

 

Agora, se você quer unir o poder das palavras com o da imagem, existe o Display Ads, que já diz tudo no nome, né? Por meio desse formato, você aparecerá na barra lateral da rede social do seu público a partir de imagens. E ainda pode criar uma legenda para isso.

 

 

4. Métricas precisas

 

 

Para a sua alegria, o Linkedin Ads, como o Google Adwords e Facebook Ads, fornece as informações necessárias para você medir o desempenho dos anúncios. Com diversas métricas interessantes e mais precisa que as outras redes sociais do momento.

 

 

5. Bom retorno do investimento

 

 

O Linkedin também permite que você escolha entre dois tipos de investimentos: o com, que é a sigla para ‘Custo por mil impressões’, e o CPC, que é o ‘Custo por clique’. O CPC, no geral, costuma ser mais barato porque no Linkedin você já conta com alta segmentação. Mas calma!

O mais importante, na realidade, é você escolher formatos que chamem a atenção do seu público, portanto, compreenda de verdade a sua persona e acerte em cheio ao oferecer aquilo que ela procura.

 

Não sabe por onde começar?

 

Aqui na  R Gabriela podemos te ajudar a traçar a melhor estratégia no Linkedin.

 

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