Posicionamento de Marca importa? – R Gabriela

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Posicionamento de Marca importa?

Definir uma estratégia bem-sucedida de posicionamento de marca, é importante para aumentar a visibilidade da sua marca, pois gera mais reconhecimento.

O posicionamento de marca é como você quer que a sua marca seja reconhecida pelos clientes. Ou seja, não é como eles enxergam a marca, mas sim como você quer que eles enxerguem sua marca.

Posicionamento de marca é uma estratégia de branding que consiste em ações para que a marca seja lembrada pelo público no momento de escolha. Ou seja, é uma forma de conquistar o consumidor a ponto dele fixar a sua marca na memória.

O foco dessa estratégia não é oferecer produtos ou serviços assertivos (porque isso você já faz, certo?), mas sim passar uma imagem positiva da marca para os clientes. Esse posicionamento acontece quando você consegue fazer com que sua empresa sua marca fixe no imaginário do seu público.

Comece definindo o seu Posicionamento respondendo as seguintes perguntas:

O que você faz?

Pra quem você faz?

Quais são os benefícios?

Quais são seus diferenciais?

Qual a sua maior verdade?

Quais bandeiras você levanta?

 

Qual a importância do posicionamento para a sua marca?

Marca é a personalidade do seu negócio.

E isso leva tempo pra construir!

A sua marca não é o produto ou serviço que você oferece.
E também está longe de ser apenas o seu logotipo, sua identidade visual, slogan e até mesmo o seu nome.
Todas essas outras coisas são formas de deixar essa personalidade mais clara para o público.

Lembre-se: a sua marca é aquilo que falam sobre você quando você não está presente. Qual é a impressão que você causa hoje? Quais emoções e impressões você quer passar?

Branding é uma estratégia de gestão da marca para que ela seja percebida e lembrada pelos clientes de forma positiva. Desse modo, a ideia é realizar um trabalho para que a sua marca seja a primeira opção na mente do consumidor quando ele pensar nos tipos de produto ou serviço que você oferece.

O branding desenvolve uma personalidade para a marca, independente de seu porte, tornando-a mais próxima dos clientes.

Ele é capaz de colocar uma empresa ou você como especialista no mapa, diferenciá-los dos competidores, construir sua reputação para público/cliente certo.

Também não adianta desenvolver um posicionamento que diferencie sua marca das demais se isso não for destacado para o público. Comunicação e ações de marketing são as chaves para você começar a implementar essas ideias. Tem que despertar o interesse, a curiosidade e a identificação junto a sua audiência.

Para entender isso, faça um exercício profundo de reflexão e responda a algumas perguntas:

🎯Qual a sua missão? Tente responder em uma frase curta.

🎯Quais os seus valores?

🎯Qual o propósito da sua empresa ou seu?

🎯Qual a sua história?

🎯Quais as vantagens do seu produto ou serviço?

🎯Como as pessoas te enxergam hoje?

Como estrategista de marca e especialista em Marketing Digital posso te ajudar nessa construção!

Vamos juntos?🔮