Consultoria personalizada
O objetivo de uma consultoria de Marketing Digital é auxiliar diferentes tipos de negócios a utilizarem as ferramentas online e adaptarem o negócio para atender um novo comportamento do consumidor, que utiliza a internet para se informar e tomar suas decisões de compra.
Um dos principais papéis de uma consultoria de Marketing Digital é diagnosticar os principais problemas do cenário atual da empresa. Para isso, é realizada uma análise de todos os processos de marketing e vendas, levantando oportunidades de melhoria para cada etapa e todos os pontos de contato online que a empresa tem com seu potencial cliente em todos os canais: site, redes sociais, blog, email e demais canais.
O marketing é indispensável para que o posicionamento seja percebido pelos clientes. Por isso, todas as suas ações e estratégias devem estar completamente alinhadas com seus diferenciais e segmentação definida.
Para esse alinhamento, estão incluídas as ações nas redes sociais, promoções realizadas, criação de persona para o desenvolvimento de conteúdos de nutrição para o funil de marketing do negócio, entre outras.
Isso vale também para a elaboração de vídeos, uma das ferramentas mais eficientes na atualidade para a realização de ações de marketing digital e posicionamento de mercado.