Branding Digital
Marca é a personalidade do seu negócio. E isso leva tempo pra construir! A sua marca não é o produto ou serviço que você oferece.
E também está longe de ser apenas o seu logotipo, sua identidade visual, slogan e até mesmo o seu nome.
Todas essas outras coisas são formas de deixar essa personalidade mais clara para o público.
Lembre-se: a sua marca é aquilo que falam sobre você quando você não está presente. Qual é a impressão que você causa hoje? Quais emoções e impressões você quer passar?
Branding é uma estratégia de gestão da marca para que ela seja percebida e lembrada pelos clientes de forma positiva. Desse modo, a ideia é realizar um trabalho para que a sua marca seja a primeira opção na mente do consumidor quando ele pensar nos tipos de produto ou serviço que você oferece.
O branding desenvolve uma personalidade para a marca, independente de seu porte, tornando-a mais próxima dos clientes.
Ele é capaz de colocar uma empresa ou você como especialista no mapa, diferenciá-los dos competidores, construir sua reputação para público/cliente certo.
Também não adianta desenvolver um posicionamento que diferencie sua marca das demais se isso não for destacado para o público. Comunicação e ações de marketing são as chaves para você começar a implementar essas ideias. Tem que despertar o interesse, a curiosidade e a identificação junto a sua audiência.
Para entender isso, faça um exercício profundo de reflexão e responda a algumas perguntas:
🎯Qual a sua missão? Tente responder em uma frase curta.
🎯Quais os seus valores?
🎯Qual o propósito da sua empresa ou seu?
🎯Qual a sua história?
🎯Quais as vantagens do seu produto ou serviço?
🎯Como as pessoas te enxergam hoje?
Como estrategista de marca e especialista em Marketing Digital posso te ajudar nessa construção!
Vamos juntos?🔮