Redes sociais
As redes sociais são espaços virtuais onde grupos de pessoas ou empresas se relacionam através do envio de mensagens, da partilha de conteúdos, entre outros.
Atualmente existem diferentes redes sociais, cada uma com um propósito e um público-alvo específico.
Ter uma estratégia de comunicação para redes sociais é o arroz com feijão do marketig digital. É a base, o alicerce que vai sustentar todos os seus resultados.
Justamente por isso, ela precisa ser forte e muito bem feita. E, sério, essa é uma das maiores dificuldades dos profissionais de marketing nos dias de hoje.
E, não é à toa!
A grande diferença entre elas é o seu objetivo, os quais podem ser:
- Estabelecer contatos pessoais, podendo ser relações de amizade e namoro;
- Realizar networking, ou seja, compartilhar e buscar conhecimentos profissionais e procurar emprego ou preencher vagas;
- Compartilhar e buscar imagens e vídeos;
- Compartilhar e buscar informações sobre temas variados;
- Divulgar produtos e serviços para compra e venda.
Criar uma estratégia de comunicação para redes sociais envolve uma série de análises e decisões importantes!
E a R Gabriela pode te ajudar nisso!